Kiesza, a cantora que tirou o dance anos 90 do baú da felicidade!

kiesza_pelamordi_ep

Quem acompanha a gente nas redes sociais (4@pelamordi) sabe que volta e meia falamos dela, a Kiesza (pronuncia Cáizá), canadense que já trabalhou para a Marinha e participou de Miss Universo, isso tudo com apenas 25 anos.

Por que ela é tão fascinante? Quem viveu nos anos 90, teve a oportunidade de ouvir artistas como Ace of Base, Corona, La Bouche, Gillette, Double You (ele veio pra Manaus até!) e muitos outros artistas dance, que vestiam roupas de lycra, jeans cintura alta e cantavam músicas com efeitos, pianos e repetições de sílabas. Alguns falavam de sentimentos, corações partidos, noites alucycrazys ou apenas do tamanho do pênis do boy. Era tudo muito divertido.

Quando assisti o videoclipe Hideway (primeiro single dela), parece que fui empurrado num túnel do tempo, aqueles psicodélicos do windows 95. O som, aquela dancinha, aquele look, o design, produção e aquela voz potente, tudo me remetia verdadeiramente à escência da cultura pop-dance 90tista. Como uma passe de mágica, ela tinha me trazido as melhores memórias dessa época.

foto

Já temos o EP “Hideway”, ítem raro! (@diegobtoledano)

Logo depois, apresentei pro Diego e ele prontamente juntou as moedas e pediu o EP pela Amazon, 4 faixas deliciosas, com direito a cover de “What is love” (beibi don rurt me, nó mó) – hino de uma geração, originalmente gravada por Double You – não existe uma pessoa com mais de 20 anos que não lembre dessa faixa. Kiesza simplesmente a “desmontou” e transformou numa linda e emocionante balada.

 Kiesza é uma artistas completa, que conhece música a fundo. Tem um timbre potente e não desafina nem mesmo quando parece faltar fôlego. Ela dança demais, aqueles passinhos de “jazz de escola”, típicos de quando éramos criança. Mas além disso, veste essa identidade do disco como ninguém. Ela realmente é 100% comprometida com a arte dela, o que acho fascinante.

Kiesza-22518-600x900_Kiesza-AWH-5779-Press_124432

Ao vivo no pocket show do iTunes Festival

Até mesmo no primeiro show que assisti, do iTunes Festival, ela comanda quase 40 minutos de pocket show com muita dança, excelentes mashups de músicas de 90 e anima o público jovem, esses que “só dançam se tiver a música no meu iphone, mêo”. Kiesza encanta e surpreende, mas reconhece que a experiência só a tornará mais interessante.

elle-kiesza-nAoMz8-blog

Outra coisa super bacana é que ela tem um instagram muito fofinho (@Kiesza), que nos deixa super próximo do trabalho e pessoa dela (ela até revelou a capa do disco, que se chama “Sound of a Woman”). Assim como Lady Gaga (falamos dela em 2009, antes dela pensar em tocar numa rádio brasileira), Kiesza é uma artista pop que tem muito chão pela frente e estamos torcendo para que seja um caminho que continue nos surpreendendo e divertindo. Sim, já queremos um show dela no Studio 5!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s